Economia

Lages: Novo modelo de ocupação urbana

CONDOMÍNIO SE PROPÕE À CONSERVAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA

Não considere este post algo publicitário. Mais que isso o propósito é evidenciar a diversificação de investimentos imobiliários em Lages, com o surgimento de conceitos e ideias que agregam alternativas interessantes para morar bem. Exemplo disso é o Condomínio Residencial Agroecológico Vila das Columbeas. O empreendimento nasce dentro de um novo modelo de ocupação urbana.

A localização do referido condomínio na parte norte de Lages

COLUMBEA: A ORIGEM

O termo Columbea recupera a primeira denominação botânica da árvore símbolo da Floresta Ombrófila Mista e da Serra Catarinense, a Araucária. E para o responsável pelo projeto, o engenheiro agrônomo Moisés Savian, recuperar a origem do nome dessa árvore expõe o objetivo do condomínio: “Reconectar-nos com as nossas origens e com a natureza, demonstrando que é possível aliar a qualidade de vida com a conservação dos recursos naturais no espaço urbano”.

O EMPREENDIMENTO

O condomínio possui 22 lotes com áreas que variam de 360 a 478 m². O futuro morador terá seu lote particular e se associará a uma área de uso comum de 10.600 m². A disposição dos espaços foi planejada para gerar o maior convívio entre os moradores e uma maior proximidade com as áreas da praça, horta, pomar e floresta. O lançamento do projeto será realizado em setembro deste ano.

Projeto tem espaço em harmonia com o meio ambiente, integrando a área privativa dos lotes com uma infraestrutura comum composta pela praça central, horta e pomar orgânico, casa multiuso, parque infantil, mini-campo, açude e mata. O condomínio contará com área de vegetação nativa superior ao exigido pela legislação. Além disso a horta e pomar agroecológico onde serão plantadas espécies frutíferas adaptadas a região e hortaliças para consumo interno dos moradores. A área total da horta é de 1.600 m².

Texto com informações de Jordana Boscato

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *