Economia

Lages está bem até com dados ruins

Diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Amauri Bacci, meio que a combater os dados horríveis da geração de empregos no mês de dezembro, fez um levantamento dos últimos cinco anos. Liberamos o inteiro teor nos comentários e puxamos a observação dele de que “a análise de um número não pode ter um olhar simplista apenas”.

ASSIM

Bacci olha os dados de forma menos simplista e cita que “analisando os números de Lages, verificarmos que dos últimos 5 anos – embora tenham sido fechadas 470 vagas -, este foi o melhor dezembro e ano, pois historicamente nossa queda em dezembro sempre foi pior que esta”. Ele aponta os números

Dezembro de 2015 = – 535 vagas

Dezembro de 2016 = – 630 vagas

Dezembro de 2017 = – 586 vagas

Dezembro de 2018 = -768 vagas

Dezembro de 2019 = -470 vagas

APONTA AINDA

Das principais economias dos Estado Lages foi a que teve a menor queda. As cidades com trabalho temporário de Verão, Florianópolis e Balneário Camboriú, tiveram saldo positivo e São José que teve em saldo negativo de -223 vagas. Outras cidades como:

Blumenau = Dezembro – 3.822

Joinville = Dezembro – 1.785

Jaraguá = Dezembro – 1.560

Itajaí = Dezembro – 1.237

Tubarão = Dezembro – 855

Criciúma = Dezembro – 847

Chapecó = Dezembro – 719

Em outras palavras: Lages foi mal, mas a média geral foi pior em termos de fechamento de vagas em dezembro. O que, naturalmente, numa visão não simplista, não serve de comemoração. Mas também de lamento!

***

INFORMAÇÃO PUBLICITÁRIA

MIRANTE DA BOA VISTA TOMA FORMA

Empreendimento da Terra Engenharia tem até seis opções diferentes de apartamentos. Um deles atende sua necessidade. Financiável das mais diversas formas e numa localização privilegiada. Visite, conheça, negocie!

Aqui tem todas as informações desse empreendimento Terra Engenharia. Registro de Incorporação R3/39.142

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *