Economia

Pinho ajudará acelerar licenças à Berneck

Conforme antecipado aqui na segunda-feira, diretoria da Berneck cumpriu com o prefeito Ceron a agenda desta terça-feira em Lages e Florianópolis. Depois da discussão de detalhes do projeto no gabinete de Ceron, audiência foi realizada em Florianópolis com o governador Eduardo Moreira. Participaram o secretário Adenilso Biasus, Ceron e o empresário Gilson Berneck.

Na conversa foi garantido que o Centro Administrativo dará prioridade a encaminhamentos que competem ao Estado para viabilizar o empreendimento

SOBRE O INVESTIMENTO EM LAGES

A novidade diz respeito a prazos para licenças. Inicialmente, a previsão era de que isso fosse possível em 90 dias. Mas na reunião o governador e o secretário se comprometeram em realizar o procedimento em até 60 dias. Ceron e Berneck passaram detalhes do investimento, que chegará a R$ 800 milhões e gerará 600 empregos diretos, possibilitando R$ 650 mil por mês de retorno do ICMS ao município. “A área está desapropriada, o projeto está pronto, e agora falta pouco para iniciarmos a construção da fábrica em Lages, o que é um antigo desejo da nossa empresa”, comentou Gilson Berneck.

Diretor presidente da Berneck explicando detalhes do empreendimento em Lages que será construída numa planta industrial em tamanho 30% maior que aquilo previsto inicialmente

PREFEITO DESTACOU NEGOCIAÇÕES

Ceron lembrou que as negociações para a instalação da Berneck em Lages iniciaram em 2016 e ganharam mais força em fevereiro de 2017, quando ele e o ex-governador Raimundo Colombo estiveram na sede da empresa, em Curitiba (PR). Já em fevereiro deste ano, um protocolo de intenções assinado no Teatro Marajoara, em Lages, consolidou ainda mais o projeto, e com a recente imissão de posse do terreno às margens da BR-116 pela Justiça e a garantia do Governo do Estado quanto à rápida liberação das licenças, a expectativa é grande com o início das obras. “Trata-se de um investimento que possibilitará um enorme salto de desenvolvimento para Lages e região. Estamos muito felizes e otimistas”, disse o prefeito Ceron.

Ceron destacando detalhes do empreendimento durante a audiência com Pinho Moreira

TESTEMUNHO DE PINHO MOREIRA

“Historicamente, a Serra e o Sul foram as regiões que menos acompanharam o desenvolvimento de Santa Catarina. E agora, com essa grande empresa em Lages, isso deve mudar. Enquanto tivermos investidores como a Berneck, o nosso Estado vai longe. O Brasil tem jeito, e precisamos acreditar nos investidores”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *