Economia

Lages irá rever restrições de domingo?

LOCKDOWN DE DOMINGO PODERIA NORTEAR MEDIDAS

Não precisava, mas a sexta e o sábado registraram movimento sem igual nos supermercados e mercados de Lages. Quem frequentava os estabelecimentos tinha impressão que os mesmos ficariam fechados por uma semana. Mas que nada. O fechamento era apenas para o domingo.

ASSIM

Se a ideia era evitar aglomerações e colocar a família em casa no domingo, para tal dia a estratégia funcionou. Mas a movimentação exponencial na véspera e antevéspera sugere, com humildade, uma revisão na medida. Ficou evidente que o expediente normal, com mais tempo para ir às compras, evita aglomeração.

POSTOS

Não foi diferente em relação aos postos de combustíveis. Com aqueles fora das rodovias federais fechados, o que se viu foi uma sequência de filas, principalmente em estabelecimentos como o Posto Peruzzo ao lado do Garden Shopping.

INCLUSIVE

Colegas de imprensa chegaram a indagar se havia alguma norma que impedisse que o município interferisse no funcionamento de tais postos (por estarem situados em rodovias federais). Mas não existe regra específica. O município tem a mesma competência, independente da localização do posto de abastecimento.

Apenas cinco postos de combustíveis situados nas margens da BR-282 e BR-116 no território de Lages funcionaram no domingo. A consequência foi a formação de filas e aglomerações, algo que não ocorreria se fosse mantido o fluxo normal de atendimento entre os diversos estabelecimentos do gênero

Foto de arquivo: João Carlos Matias

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *