Economia

Lages irá rever restrições de domingo?

LOCKDOWN DE DOMINGO PODERIA NORTEAR MEDIDAS

Não precisava, mas a sexta e o sábado registraram movimento sem igual nos supermercados e mercados de Lages. Quem frequentava os estabelecimentos tinha impressão que os mesmos ficariam fechados por uma semana. Mas que nada. O fechamento era apenas para o domingo.

ASSIM

Se a ideia era evitar aglomerações e colocar a família em casa no domingo, para tal dia a estratégia funcionou. Mas a movimentação exponencial na véspera e antevéspera sugere, com humildade, uma revisão na medida. Ficou evidente que o expediente normal, com mais tempo para ir às compras, evita aglomeração.

POSTOS

Não foi diferente em relação aos postos de combustíveis. Com aqueles fora das rodovias federais fechados, o que se viu foi uma sequência de filas, principalmente em estabelecimentos como o Posto Peruzzo ao lado do Garden Shopping.

INCLUSIVE

Colegas de imprensa chegaram a indagar se havia alguma norma que impedisse que o município interferisse no funcionamento de tais postos (por estarem situados em rodovias federais). Mas não existe regra específica. O município tem a mesma competência, independente da localização do posto de abastecimento.

Apenas cinco postos de combustíveis situados nas margens da BR-282 e BR-116 no território de Lages funcionaram no domingo. A consequência foi a formação de filas e aglomerações, algo que não ocorreria se fosse mantido o fluxo normal de atendimento entre os diversos estabelecimentos do gênero

Foto de arquivo: João Carlos Matias

Compartilhe

1 comentário para: “Lages irá rever restrições de domingo?”

  1. A estratégia está correta. Só tem que combinar isso com os lageanos. É a cultura do deixar tudo para a última hora. Ninguém fala do pessoal que trabalha no supermercado se eles preferiam estar em casa num momento desses. Já notei que as pessoas são apenas mercado. Os economistas entenderão. Mas… que Deus reserve leitos de UTI aos que precisarem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *