Economia

Lages lidera ações trabalhistas. Como assim?

É PRECISO EXPLICAR PARA NÃO ESPANTAR INVESTIDORES

Reverbera nas redes sociais o espanto com o fato de Lages liderar e ocupar também a segunda posição no ranking das varas trabalhistas em âmbito de Brasil em que se protocolou ações entre janeiro e julho de 2020. Conteúdo que está aqui no G1 chama atenção se o leitor (e o empreendedor) se limitar ao gráfico com uma Lages bela e formosa nas duas primeiras posições.

ENTRETANTO

É preciso esmiuçar a razão dessa presença lageana no ranking para que o investidor que pretende levantar empreendimentos nestas terras não pense que o trabalhador daqui corre para a Justiça do Trabalho diante de qualquer inconformidade.

RAZÃO DAS AÇÕES

Durante o primeiro semestre deste ano, especialmente com o início da pandemia, muitos advogados da área trabalhista se disponibilizaram a entrar com ações para liberação do FGTS, considerando como argumento a calamidade pública decretada em âmbito de Santa Catarina.

ENTÃO

Tal situação é ensejadora para se buscar liberar a verba do Fundo de Garantia. E daí que essa foi a principal causa das 1.600 ações protocoladas nas duas varas trabalhistas que aparecem no referido ranking. Lógico que há outras ações garantidoras dos direitos, mas a liberação do FGTS foi a principal causa da corrida à Justiça do Trabalho.

Tanto que a diferença em números entre as demandas da cidade de Lages e de outros partes do País é muito grande. Só mesmo uma situação de anormalidade (e não apenas questionamento de direitos perante empresas) levaria a essa quantia de ações protocoladas.

ASSIM

Quem vê tais dados, com essa barbaridade de ações (1.600) no primeiro semestre, sem buscar a justificativa para isso, pode pensar que os trabalhadores de Lages só pensão em recorrer ao judiciário trabalhista diante de inconformismos. Mas não. O motivo da maioria das ações, inclusive, nada tem a ver com relação entre trabalhador e empresário. As ações foram contra o governo em relação ao FGTS.

PORTANTO

Esclareça-se isso e que os empreendedores continuem acreditando e investindo em Lages. Porque aqui, em se plantando, tudo dá. Até bons retornos nos investimentos!

***

EMPREENDIMENTO BOM PARA

INVESTIR E EXCELENTE PARA RESIDIR:

CONHEÇA O MIRANTE DA BOA VISTA

As condições de financiamento das unidades remanescentes no Mirante da Boa Vista você pode financiar em até 90% do valor. Últimas unidades à venda!

Registro de Incorporação R3/39.142. 

Informações: contato@terraimoveisltda.com.br

WhatsApp: (49) 99149 2327

Compartilhe

1 comentário para: “Lages lidera ações trabalhistas. Como assim?”

  1. Uma coisa é certa na minha casa. Candidatos não entra para não contaminar com COVID. E do geito que as coisas caminha no cenário Político já fechado acordo em casa. 5 votos nulos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *