Economia

Lages segue empregando mais que demitindo

SÃO OS DADOS OFICIAIS DO CAGED QUE APONTAM ESSE INDICATIVO

O pior já passou. É possível dizer com segurança isso, considerando os dados técnicos sobre a movimentação do mercado de trabalho em Lages. Os números são oficiais e refletem o movimento de contratações e demissões no mês de agosto, na divulgação feita nesta semana. A tabela acima é bastante didática e evidencia inclusive onde está a maior quantidade de vagas de trabalho ocupadas na cidade.

EM NÚMEROS

Os dados se referem apenas a empregos formais na iniciativa privada. Observa-se, por exemplo, que o setor de serviços é o que mais emprega em Lages. São 15.474 pessoas com CTPS assinada nesse setor. Depois o comércio somando 10.003 colaboradores e a indústria praticamente no mesmo patamar com outros 9.979 empregados com o devido registro.

Este gráfico do Ministério da Economia com os números da geração de empregos em Lages aponta que depois dos desligamentos em abril (1.128 vagas fechadas) e maio (387 demissões a mais que as contratações), a partir de junho (106), julho (121) e agosto (131), há uma recuperação gradativa nas vagas de trabalho perdidas por causa da pandemia.

Fonte: Caged/Ministério da Economia

***

TERRA ENGENHARIA INFORMA:

OBRAS DO MIRANTE DA BOA VISTA

CHEGAM À LAJE DO 9.º ANDAR

Invista ou more bem apostando num empreendimento cujas obras não param até a conclusão completa. O registro é do andamento da construção na Avenida Papa João XXIII, bem pertinho do Centro. Últimas unidades à venda.

As condições de financiamento das unidades remanescentes no Mirante da Boa Vista você pode financiar em até 90% do valor. Registro de Incorporação R3/39.142. 

Informações: contato@terraimoveisltda.com.br

WhatsApp: (49) 99149 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *