Economia

Lages terá ouros 9,5 km de rede de gás

PRIMEIROS 9,6 KM SERÃO INAUGURADOS HOJE

Durante ato em Lages desta segunda-feira, 10, à tarde, de forma simbólica será inaugurado um projeto pioneiro de interiorização da oferta de gás natural em Santa Catarina. Com R$ 7 milhões de investimentos foram implantados 18,5 km de rede isolada dentro da área urbana de Lages.

EXPANSÃO

Nesse mesmo ato, governador Carlos Moisés autorizará a licitação para contratar obras da segunda fase do projeto que prevê outros 9,6 km. Um desses ramais de rede se estenderá até o final do Acesso Norte, abastecendo a empresa Vossko, situada às margens da BR-116. O outro ramal segue em direção à saída para São Joaquim, passando pelo bairro da Penha. Vai atender a empresa Sanovo. São outros R$ 5 milhões de investimentos previstos.

Setas em azul indicam as novas redes a serem instaladas. Na parte vermelha e amarela aquilo que foi instalado. O gás chegará de caminhão no Posto Petrolages de onde será abastecida a rede isolada

EX-PRESIDENTE NO ATO

Embora tenham sido três ex-presidentes da SCGás na história recente da empresa, Cosme Polese é o único citado para acompanhar esse ato em Lages. Ivan Ranzolin e Altamir Paes, que também presidiram a companhia, não houve referências. Talvez e provavelmente porque foi Polese quem ajudou articular a referida rede.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *