Economia

LAP: Liberada licença para a Berneck

Embora toda e qualquer madeireira que comece a operar seja importante porque gera emprego e movimento econômico, nenhum empreendimento no setor é tão expressivo nos últimos tempos que a instalação da planta industrial da Berneck em Lages. Daí a expectativa – e torcida – para que a gigantona vença os entraves burocráticos para entrar em operação antes de 2022.

LICENÇA EMITIDA

A fase da terraplanagem está sofrendo atraso porque a Berneck não deu entrada previamente na licença ambiental. Essa providência foi encaminhada em meados de abril e na sexta-feira, 05, o IMA (antiga Fatma) emitiu a LAP – Licença Ambiental Prévia para o empreendimento que se situará às margens da BR-116. De acordo com o prefeito Antônio Ceron, a expectativa é que nesta semana saia outra licença (LAI) e ainda o desembargo para o início da terraplanagem.

SUPERAR ATRASO

De acordo com informações (não oficiais), tão logo a terraplanagem esteja liberada, a empresa contratada para essa fase (Dalba Engenharia) pretende, atendendo solicitação da contratante Berneck, acelerar os procedimentos. Intenção seria superar esse atraso na etapa da terraplanagem para receber maquinário no local da futura indústria ainda neste ano.

Terreno já recebeu o trabalho de retirada de pinus e agora, com as licenças do IMA, entrará na fase da terraplanagem

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *