Economia

Licença: Dono da Berneck veio a Lages

Nem aquele tempo instável, chuvoso, fechado e com neblina da tarde de segunda-feira, 13, foi impeditivo para que o empresário Gilson Berneck aterrizasse no Aeroporto de Lages. A aeronave até que deu uma arremetida na primeira tentativa de pouso, mas como a agenda era importante e necessária, insistiu-se e ocorreu a aterrissagem com segurança. O diretor presidente da Berneck veio a Lages para encaminhar demandas consideradas urgentes para buscar a liberação ambiental da área onde será construída a planta industrial da empresa.

VISITA AO MINISTÉRIO PÚBLICO

Empresário Gilson Berneck com gestores da empresa e o prefeito Ceron estiveram inclusive no Ministério Público. Ali se apresentou informações, buscando a resolutividade para a expedição da LAP – Licença Ambiental Prévia no terreno onde se levantará a planta industrial da Berneck, às margens da BR-116. Apesar do atraso, a empresa está procurando vencer toda a questão legal, atendendo o regramento e viabilizando o documento que autoriza o início da terraplanagem.

MÁQUINAS JÁ EM OUTUBRO

De acordo com o prefeito Ceron, que acompanhou Gilson Berneck na agenda da segunda-feira, o diretor presidente da empresa está angustiado porque tem um cronograma que pretende cumprir. “Ele disse que tem máquinas importadas chegando lá no mês de outubro e isso exige uma sequência de procedimentos”, confirma Ceron.

Esse registro é da visita anterior de Gilson Berneck em Lages. Mas na segunda-feira, 13, o diretor presidente do grupo fez questão de vir a Lages, quando dialogou com o prefeito Ceron e inclusive ambos estiveram no MP

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *