Economia

Mais atividades serão liberadas em SC

Está prevista para o início da próxima semana, com decreto a ser publicado no domingo ou segunda-feira, 30, a liberação de mais algumas atividades em âmbito de Santa Catarina, dentro daquele propósito do governador Carlos Moisés que acenou com o ‘convívio com o vírus’. Ele foi enfático:

“Temos que estar preparados, mitigar os efeitos da crise, sem desprezar ninguém. É dever do Estado e de todos os cidadãos preservar os mais idosos, aqueles que são mais vulneráveis à doença”.

SIGNIFICA QUE...

Algumas atividades poderão, seguindo alguns protocolos de segurança, serem retomadas. Até porque, para garantir o isolamento e o impedimento de determinadas atividades, houve até certo exagero, como da prisão de um dono de oficina em São Joaquim que mantinha os trabalhos, contrariando o decreto 515.

DE UM DONO DE POMAR…

“Se essas oficinas não funcionarem, será o caos para a fruticultura. A maçã não pode ficar uma semana no pomar aguardando para ser colhida, sob pena de perdermos a safra. E se um trator estraga e o dono da oficina está preso, como vamos resolver isso?”

ASSIM, NESSA LINHA

Essas atividades avaliadas como necessárias de serem mantidas, serão gradativamente restabelecidas, até para que as restrições não causem prejuízos ainda maiores que aqueles já contabilizados.

O próprio governador, segundo informa a Secom, apontou que: “O Governo do Estado mantém diálogo com os setores produtivos para a retomada planejada, gradual e segura da atividade econômica”.

***

TERRA ENGENHARIA

EM ATENDIMENTO REMOTO

Profissionais que atuam na Terra Engenharia e Terra Imóveis mantêm trabalho remoto (por telefone, e-mail e whats) no atendimento a clientes. Assim, aqueles contatos iniciados e negócios em andamento, contam com essa retaguarda da equipe Terra. Dúvidas e informações contacte com seu consultor!

Anote o contato: (49) 999149 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *