Economia

MEC avalia: Como estão Unifacvest e Uniplac?

Saiu a nova edição do IGC – Índice Geral de Cursos, divulgado pelo INEP, vinculado ao Ministério da Educação. O referido índice é termômetro sobre a qualidade do ensino superior no Brasil. Permite que o público externo tenha ideia de como as instituições tratam a qualidade do ensino, considerando critérios absolutamente técnicos e oficiais.

85 DE SANTA CATARINA

O IGC avaliou 85 instituições de ensino superior em Santa Catarina, considerando os critérios diversos. Aliás, para você entender o que é considerado para se chegar ao IGC de cada instituição, sugerimos uma espiada no portal oficial do INEP, clicando aqui.

DE ZERO A CINCO

Duas instituições catarinenses (UFSC e Sociesc) obtiveram média 5 na avaliação. Outras 18 conquistaram a boa média quatro. Mas a maioria ficou com avaliação 3.

AS DUAS DE LAGES

Considerando os dados oficiais do INEP, as duas principais instituições de ensino superior de Lages obtiveram posicionamentos de avaliação distintos. Enquanto o Centro Universitário Unifacvest ficou entre aquelas 18 do Estado com nota 4, a Uniplac está marcada no ranking com nota 3. Numa escala de 0 a 5, a Unifacvest obteve nota 3,68 (a UFSC ficou com 4,08). Já a Uniplac apresenta nessa escala de 0 a 5 a nota 2,58

RANKING EM SC

Ainda analisando as duas principais instituições de ensino superior de Lages, no ranking entre as 85 avaliadas no Estado, a Unifacvest ficou na posição de número 16. A Uniplac ficou em 30.º lugar considerando as notas atribuídas a partir da avaliação feita pelos órgãos oficiais subordinados ao MEC.

Unifacvest aparece entre as 16 no ranking do Inep considerando instituições públicas e privadas em Santa Catarina

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *