Economia Serra SC

Melhor carne de cordeiro à venda em Lages

Depois de atender três anos o mercado de Otacílio Costa, a ACOP – Associação dos Criadores de Ovinos de Palmeira, que agrega 28 associados com 400 matrizes, amplia o horizonte com fornecimento do Cordeiro Serrano para o mercado de Lages.

Quem está disponibilizando os cortes de ovinos precoces criados a pasto é o Empório das Carnes. Segundo Silvério Parizotto, o ovino oriundo do Frigorífico Palmeira atende todos os requisitos de qualidade, com a sanidade indispensável para atender um cliente bastante exigente.

ASSOCIAÇÃO

A ACOP agrega criadores não apenas de Palmeira, mas que veem na ovinocultura uma forma de agregar valor à propriedade. Elmison Ramos, que  preside a entidade, cita que a maioria dos animais abatidos no Frigorífico Palmeira ainda tem como origem propriedades gaúchas. “Mas com novos mercados consumidores, nosso propósito é ampliar a oferta. Porém, primamos pela qualidade, com animais precoce que garantem uma carne de excelente qualidade”, cita o Elmison Ramos.

CONSUMIDOR EXIGENTE

Tanto a carne bovina, oriunda da Coxilha Rica e entregue toda quarta-feira no Empório das Carnes, quanto os cortes de ovinos fornecidos semanalmente pela ACOP de Palmeira despertam interesse não apenas do consumidor de Lages. Há casos de clientes de outros municípios que, em passagem por Lages, fazem questão de levar os cortes dessa carne de carnes que é referência.

“O consumidor quer qualidade, sanidade, com cortes de procedência garantida e a precocidade de animais criados a pasto fazem sucesso. Quem consome percebe a diferença e retorna”, confirma o empresário Silvério Parizotto.

Registro do colega Onéris Lopes de um corte de ovino precoce daqueles abatidos no Frigorífico Palmeira e que agora está à disposição no mercado de Lages, através do Empório das Carnes

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *