Economia Serra SC

Otacílio Costa anuncia corte de despesas

Vem do próprio prefeito Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas) a adoção de uma série de providências visando reduzir gastos do custeio na Prefeitura de Otacílio Costa, diante da redução da receita, reflexo da pandemia. Segundo o prefeito, há medidas antipáticas e que acabam afetando a vida de algumas pessoas. Entretanto, Não se adota tais providências por opção, mas por necessidade.

 

“Estamos colocando tudo no papel e precisamos efetuar cortes agora diante de uma situação econômica que, infelizmente, tende a se agravar. A tendência é adotarmos mais medidas em linha semelhante”

ENTRE AS MEDIDAS ESTÃO…

Rescisão do contrato de servidores terceirizados (cozinheira, merendeira, serviços gerais) da área da Educação, projetos sociais e da FME. São 61 contratos. Também a rescisão dos contratos de estagiários que atuavam na área de Educação e da Prefeitura. Também a diminuição em 50% da carga horária do 2° professor e a rescisão de contrato com o Senai referente ao projeto Jovens do Futuro.

MAIS MEDIDAS

Suspensão do chamado PGD para as escolas municipais enquanto nas aulas estiverem suspensas. E ainda acordo com os locatários para a redução de 25% dos contratos de aluguel. Redução de cotas de combustível para as secretarias e corte de funções gratificadas enquanto durar a pandemia.

DADOS SOBRE A REDUÇÃO

O retorno de ICMS é uma das principais fontes da receita para a prefeitura de Otacílio Costa. Pelos dados, nesta primeira quinzena de abril houve 52% de queda se comparado com o mesmo período de março. E 35% a menos, numa comparação com os 15 dias iniciais de abril de 2019.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *