Economia

Prêmio Sebrae: Ponta Grossa ganha de Lages

‘Uma noite que jamais se apagará da memória de Lages’.

Tirando o ufanismo da frase acima na hora de ‘vender’ o assunto, registre-se o significado da presença de Lages como finalista do 10.º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O Inova Lages é o programa que colocou a cidade concorrendo ao prêmio nacional na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios. Venceu a etapa estadual e, com outros seis municípios, disputou em categorias distintas a versão nacional do prêmio.

DEU PONTA GROSSA

Lages venceu na categoria em âmbito estadual e foi uma das concorrentes na versão nacional. Porém, na hora de escolher o prefeito empreendedor na referida categoria, o vencedor foi Marcelo Rangel Cruz de Ponta Grossa. Vem da cidade paranaense a experiência da primeira sala digital do Brasil focada no fomento ao pequeno negócio.

NENHUM DE SC

Foram 15 categorias diferentes premiadas pelo Sebrae Nacional com soluções inovadoras para a área de políticas públicas e fomento a negócios. Ao todo 7 municípios catarinenses participaram da disputa, na busca do reconhecimento nacional de suas ações. Nenhum município do Estado ficou entre os 15 vencedores. Municípios gaúchos de Campo Bom, Sapiranga e Novo Hamburgo, obtiveram premiação nacional.

Parte da comitiva catarinense, inclusive o prefeito Ceron, presente com técnicos do Sebrae de SC no evento realizado na sede do órgão no DF

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *