Economia

Qual ação do Estado devido à estiagem?

DEPUTADO CONVOCA SECRETÁRIO DA AGRICULTURA 

Choveu menos da metade daquilo que estava previsto na a virada de terça para quarta-feira desta semana em terras serranas. Aqueles 20 milímetros inicialmente previstos não se confirmou. E a próxima chuva só cai na sexta-feira da semana que vem, dia 22. Isso se não vier alteração dessa previsão e, da mesma forma, em quantidade insuficiente.

DAÍ QUE…

A seca que assola a maior parte de Santa Catarina está exigindo medidas mais práticas do poder público, especialmente em relação a ações que ajudem o agricultor. “Em 50 anos que moro em Lages nunca havia visto uma estiagem dessa forma, afetando muito o interior”, contextualizou durante fala na Rádio Clube FM o secretário de Agricultura, Osvaldo Uncini. Lages está levando água potável de caminhão às localidades. Mas apoio técnico e financeiro vai chegar?

POR ISSO QUE…

Deputado Marcius Machado (PL), numa postura bastante oportuna, convocou o Secretário de Estado da Agricultura Ricardo de Gouveia para que possa expor as ações reais e efetivas que o Governo do Estado vem adotando para minimizar os efeitos da estiagem. Gouveia falará com os parlamentares na quarta-feira, 20, à tarde.

Marcius apontou que, pelos dados da Epagri, há uma defasagem de 500 milímetros de chuva no intervalo de 10 meses em Santa Catarina e o interior está sendo demasiadamente afetado pela estiagem que já é tratada como seca

***

A PROPÓSITO

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *