COM COVID-19 ELE SEGUE ISOLADO E NA PELEIA
Numa videoconferência com prefeitos e parlamentares tão logo foi diagnosticado com a doença. Depois no sábado através de vídeo participando da visita do Presidente Bolsonaro. E hoje no ato de lançamento da unidade JBS Biodiesel cuja planta será instalada em Mafra até a metade do ano que vem. Assim tem sido a rotina do governador Carlos Moisés que, apesar de ter contraído o novo coronavírus, procura manter uma agenda através de despachos remotos e por meio de vídeos.
Moisés no isolamento por causa da Covid-19 com chimarrão e Anita Garibaldi ao fundo e aspecto de quem está superando a doença
SOBRE A JBS BIODIESEL
O presidente da JBS América do Sul, Wesley Batista Filho, esteve presente em Mafra para o lançamento da pedra fundamental e destacou a importância de Santa Catarina para a empresa, onde tem quase 20 mil colaboradores. Ele destacou que a escolha do local levou em consideração a parceria já existente com o Governo do Estado e acrescentou que a unidade duplicará a produção de biodiesel da JBS hoje no Brasil. Assim, será capaz de produzir até 1 milhão de litros de biodiesel por dia.
TIPO UMA BERNECK
Com um investimento de R$ 180 milhões, a usina da JBS em Mafra deve ser inaugurada em junho de 2021 e irá gerar aproximadamente 500 empregos diretos e indiretos quando estiver em pleno funcionamento. Em termos de geração de empregos essa unidade da JBS equivale àquilo que representa a planta industrial da Berneck quando instalada em Lages.