Economia

Qual obra dos ‘Novos Rumos’ para a Serra?

Governador Carlos Moisés anunciou o Plano Novos Rumos na semana passada em Chapecó. Consiste na execução de seis obras em cinco regiões diferentes do Estado. Claro que há expectativa sobre se a Serra Catarinense é uma dessas cinco regiões a serem contempladas nos Novos Rumos e qual obra seria aqui para os serranos.

O QUE SERIA MAIS IMPORTANTE

PARA A SERRA CATARINENSE?

Se fosse em áreas gerais, a ação mais importante do Estado na Serra Catarinense seria, sem dúvida, a entrada em funcionamento da nova ala do hospital Tereza Ramos. Entretanto, em se tratando de infraestrutura, a obra parada da ligação entre Anita Garibaldi e Celso Ramos é o que temos de uma ‘ação por fazer’ importante. Trata-se de um trecho de 25 km da SC-390 que interliga os dois municípios e que as obras pararam por falta de dinheiro.

E não é por falta de sintonia do governador sobre a importância do hospital ampliado funcionando, a partir de diálogo que a deputada Carmen tem feito questão de manter com Carlos Moisés

OUTRA OBRA IMPORTANTE 

A pavimentação asfáltica de Rio Rufino a Urubici também é uma ação aguardada pela comunidade desses dois municípios. E tão importante – quiçá ainda mais – que as duas citadas (Anita a Celso – Urubici ao Rufino) é o asfaltamento do trecho restante da estrada até a Serra do Corvo Branco e a melhoria no próprio trecho da referida Serra. Lembrando que a revitalização pretendida da Serra do Rio do Rastro, com licitação em andamento, não é obra da Serra Catarinense e sim do Sul do Estado, visto que o trecho está no município de Lauro Müller.

Nesta segunda-feira, 10, será anunciada a obra dos Novos Rumos para a Grande Floripa, a segunda região que terá ação confirmada. A primeria foi no Oeste com obra rodoviária em Chapecó

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *