Economia

Qualidade do leite na pauta em Lages

O evento científico mais relevante do setor sobre a qualidade do leite.

Assim está sendo apresentado o 8.º Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite que reunirá especialistas, estudantes e alguns produtores no Centro Serra Convention Center. Com apoio do CAV, o evento coloca 16 especialistas no assunto não apenas do Brasil, mas também de universidades estrangeiras. Até uma gestora da gigante Tetra Pak – das embalagens exclusivas – se integrará ao congresso.

TEMAS NA PAUTA

Professor André Thaler Neto, presidente do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite, também professor do CAV aponta aquilo que será tratado entre esta quarta, 11, e sexta-feira,13, em Lages:

“Serão abordados temas de grande relevância para a qualidade do leite, tais como: a saúde da glândula mamária, qualidade do leite em condições de estresse térmico, na produção orgânica e em condições de confinamento. Também a relação da qualidade do leite com o rendimento industrial e com a produção de produtos lácteos artesanais e controle de resíduos tóxicos no leite. Ainda se abordará uma visão sobre a qualidade do leite na era a 4.0 e debates sobre o futuro dos programas de qualidade do leite em função das novas normativas brasileiras de qualidade do leite”.

 

Dois dos 16 especialistas que estarão em Lages entre quarta e sexta-feira. A programação completa está aqui!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *