Economia

Qualidade: Lages muito bem servida de carne

Empresário Beto Amaral colocou a conversa em dia com alguns amigos aqui da paróquia e aproveitou para provar a qualidade da carne produzida aqui na Serra Catarinense. Ele passou ali no Supermercado Martendal onde escolheu dois ou três cortes da carne de novilhos de raças britânicas criados a pasto. Além é claro do diferencial na qualidade, o produto chega com uma denominação interessante: Marcas da Serra. Trata-se de um sele onde se visualiza a marca que caracteriza cada fazenda onde se cria os novilhos.

Olha que interessante a marca das 10 fazendas de onde saem os novilhos criados a pasto e são abatidos para abastecer o mercado. O marmoreio do entrecot, por exemplo, a sanidade dos animais garantindo um produto seguro e de qualidade se constituem no diferencial da Marcas da Serra.

RAÇAS BRITÂNICAS NO EMPÓRIO

E para evidenciar que Lages está mesmo bem servida em termos de oferta de uma carne diferenciada e de qualidade, com um preço honesto, o Empório das Carnes mantém a linha de seus cortes, a partir do abate de gado de sobreano.

O tamanho das carcaças que chegam ao Empório, de onde são separados os cortes nobres, evidencia o controle de inspeção e qualidade, assim como a idade mais precoce dos animais abatidos

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *