Economia

Quitacred: Projeto piloto concilia dívidas

Segue o projeto piloto denominado Quitacred que consiste na regularização de crédito, através de uma ação do poder judiciário. São 12 empresas lageanas participando da iniciativa, que visa a regularização de crédito em processos de cobrança, formalizar conciliações e dinamizar o diálogo entre o credor e devedor. Tudo mediado pelo Judiciário.

Juiz titular do Juizado Especial Cível de Lages, Silvio Dagoberto Orsatto e a equipe responsável pelo projeto, apresentaram os números e descreveram as atividades realizadas no processo durante encontro na CDL.

NÚMEROS

Após um ano conhecendo os diversos ramos econômicos da cidade e formulando estratégias para cada estabelecimento, o Quitacred encerrou o mutirão com 270 ações efetuadas e um montante superior a R$ 211 mil reais, em contas quitadas. “Essa etapa atual é necessária para que a justiça possa avaliar e auxiliar positivamente nos processos futuros. O projeto pretende ir muito além das ações executadas até o momento” comenta o juiz Silvio Orsatto.

O êxito geral do projeto foi de quase 30%, e comparado com o número de consumidores com contato efetivado, chegou a quase 50%. Presidente da CDL, Marcos Tortelli, cita que “resolvendo a dívida, o consumidor volta para a formalidade e tem mais disciplina. Além do retorno de crédito positivo e movimentação financeira no comércio”.

 

SEGUEM AS VENDAS 

NO MIRANTE DA BOA VISTA

Avenida Papa João XXIII esquina com rua Blumenau no bairro Petrópolis. Plantão de vendas no local! Faça sua visita.

Clica aqui e faça um tour no empreendimento!

Reg. Incorporação: R3/39.142

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *