Economia

– R$ 0,46: Diesel e o exemplo do Posto Duque

Colega Milton Barão publica que o Procon anda peleando com alguns postos de combustíveis de Lages que não estão baixando os R$ 0,46 no litro de diesel, conforme determinou portaria do Governo Federal. As concessões do governo fez com que houvesse redução na bomba a ponto de os 46 centavos terem que ser decrescidos do valor antes praticado. A portaria determina ainda que se fixe o preço que estava o livro do diesel no início da greve dos caminhoneiros e atualmente. Nem todos os postos fazem isso.

MAS…

O Posto Duque da bandeira Ipiranga, ali na esquina com a Carahá, segue exatamente o que determina a portaria, com o cartaz esclarecendo sobre o preço anterior e aquele agora praticado. Se tiver dúvida, pegue a calculadora e confira!

Ali está o preço do litro do diesel praticado em 21 de maio e o novo valor a partir de 01 de junho. Exatamente 46 centavos a menos, embora o revendedor precise arcar com a redução da margem porque nem sempre aquilo que o governo apregoa, ocorre na prática.

EM TEMPO

O conteúdo do post é apenas informativo e exemplificativo, não tendo partido do posto pedido para publicar a prática correta adotada!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *