Economia

Raimundo Colombo integra Conselho em SP

“Associação Comercial de São Paulo (ACSP) é uma entidade centenária, independente de governos e sem fins lucrativos, dedicada à representação dos empreendedores e à defesa da democracia e da livre iniciativa”.

A definição conceito acima traduz o que é uma das principais entidades empresariais do País. E a partir de convite de integrantes da diretoria da ACSP o lageano e ex-governador Raimundo Colombo passa a integrar um dos conselhos da referida Associação.

O próprio líder político compartilhou a informação, inclusive deixando claro que atuará no referido conselho de forma voluntária. Não há remuneração para tal atuação. O #COPS é um órgão auxiliar de debate e consulta sobre grandes temas nacionais como economia, infraestrutura e defesa da livre iniciativa. É o modelo catarinense de gestão que despertou nos dirigentes do setor produtivo paulista o interesse em ter Colombo no citado Conselho.

Colombo que já foi palestrante na Associação Comercial de SP participará da primeira reunião do Conselho que passa a integrar na segunda-feira, 27.

ALIÁS, A ACIL…

A Associação Empresarial de Lages poderia ter um modelo semelhante de fórum de debate agregando empresários, políticos e especialistas para fomentar o debate sobre temas relevantes. Até porque, a Acil já foi mais protagonista liderando o setor produtivo da Serra Catarinense em demandas pertinentes. E por causa disso não deveria se recolher de sua atribuição e missão. Penso!

Com informações do jornalista Cláudio Thomas

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *