Economia

Reunião de Bolsonaro e o reflexo na Serra

O QUE A FALA DO MINISTRO TEM A VER COM LAGES?

Quem frequenta a página deve ter visto a informação da semana passada, daquela cruzada liderada pelo vereador Vone, presidente da Câmara de Lages que, juntamente com outras lideranças, tinha audiência na quarta-feira, 27, com o ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente). Na pauta a liberação do manejo sustentável da araucária.

ARGUMENTO TÉCNICO

Integra a defesa da medida um dossiê (em papel e vídeo) detalhando a realidade da floresta, passível do referido manejo, inclusive para a renovação, visto que atualmente somente árvores velhas se mantêm nas propriedades pela desvantagem de deixar novos pinheiros crescerem.

Essa cruzada pelo chamado manejo sustentável da floresta tem a análise técnica de especialistas como o Dr. André Hess da Udesc, com obra escrita sobre o tema e artigos publicados em oito países a respeito do assunto. No registro acima do colega Reginaldo Heine, Hess se manifesta sobre o assunto em conteúdo que integra a defesa apresentada ao Governo Federal pela aprovação do manejo.

REUNIÃO DE BOLSONARO

ADIA AUDIÊNCIA

Teor da reunião do Presidente Bolsonaro de 22 de abril, que o STF liberou, apresenta em um trecho o Ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente), argumentando da importância de acelerar algumas medidas na área (não contrárias à norma) enquanto a imprensa está cobrindo e focando a pandemia. Entre essas medidas, acredita-se, estaria essa autorização do manejo da floresta de araucária.

MAS

Por conta da exteriorização do conteúdo da reunião, a audiência de ontem (quarta-feira) foi adiada para a semana que vem. Se até então havia otimismo daqueles que defendem o manejo sustentável, o episódio da fala de Salles causa incerteza sobre a aprovação da medida.

Presidente Vone, que integra a cruzada pelo manejo sustentável, participaria da audiência com especialistas da Udesc aqui de Lages, ainda os deputados Celso Maldaner e Daniel Freitas. A conversa com o Ministro Ricardo Salles ficou para a primeira semana de junho

SOBRE O ASSUNTO

Ministério Público Federal, através da Câmara responsável por questões relacionadas ao meio ambiente, entrou com um pedido para que a Procuradoria Geral da República e a Procuradoria Geral do Distrito Federal investiguem se o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, cometeu crime de responsabilidade e de improbidade na sua fala. O argumento citando aproveitar o foco na pandemia para tomar algumas medidas foi duramente combatida por ambientalistas e agora pelo MPF.

***

EMPÓRIO DAS CARNES

E OS MELHORES CORTES

Abate semanal de animais criados a pasto, predominantemente de raças britânicas, garantindo qualidade e procedência na carne que você consome. Churrasco do final de semana? Garanta a melhor carne de Lages!

O abate é realizado em frigorífico atendendo todos os critérios de sanidade, o que dá segurança na hora de consumir os melhores cortes. Toda semana tem cortes especiais e itens em promoção. Ali na Avenida Carahá, logo abaixo da praça da Estátua de Correia Pinto, em Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *