Economia

Roberto Amaral: Foco na inovação em SC e RS

Simultaneamente às atividades no segundo maior grupo de comunicação de Santa Catarina, onde é diretor presidente, o empresário Roberto Amaral mantém a atuação em outras frentes. Um dos focos é incluir Vacaria, que situada em terras gaúchas, é uma das cidades mais próximas de Lages daquelas com quantitativo populacional mais considerável em potencial de crescimento. “Estamos tratando de incluir Vacaria no ecossistema da inovação aqui da Serra Catarinense”, aponta Amaral. Nesse sentido, ele fez palestra no campus da UCS – a Universidade de Caxias – na cidade gaúcha.

Roberto Amaral pregando a universitários e dirigentes de Vacaria ideias e informações sobre o que é o Órion Parque, o primeiro centro tecnológico implantado em Santa Catarina, inclusive a partir da articulação dele. Também detalhou a experiência nessa área de parques de tecnologia que inclusive consta do livro publicado pelo empresário

OUTRA FRENTE DE ATUAÇÃO

Além do conhecimento e domínio da área de parques tecnológicos e inovação, compartilhando a experiência com diferentes grupos de empresários, estudantes e dirigentes, Roberto Amaral passa a integrar um novo desafio. Ele assumiu uma cadeira no Conselho Superior da Fapesc. A fundação de amparo à pesquisa no Estado é um órgão de fomento à tecnologia e inovação em Santa Catarina. Um dos propósitos inclusive é pulverizar pelas regiões catarinenses, a experiência desse modelo híbrido da gestão de estrutura de tecnologia (Órion Parque) entre poder público e iniciativa privada.

Roberto Amaral na reunião do Conselho Superior da Fapesc, fundação que fomenta inovação e tecnologia em SC

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *