Economia

Mercado Público: Sai edital para ocupação

30 ESPAÇOS PARA BOX SERÃO EXPLORADOS

Demorou um pouquinho mais que o previsto, mas foi divulgado o edital de licitação na modalidade Concorrência Pública tipo maior oferta por espaço (box) e ainda previsão de contribuição de manutenção (uma espécie de taxa de condomínio) para a ocupação do Mercado Público tão logo se conclua a revitalização.

EDITAL ERA ESPERADO

No mês de agosto a gente insistiu no assunto devido ao risco de se concluir e revitalização do Mercado Público e o espaço ficar sem ocupação, como ocorreu com o Calçadão. O edital que escolherá os interessados em explorar os 30 boxes estava demorando. Previsão inicial era que dia 10 de agosto o documento fosse lançado. Atrasou 30 dias, mas o importante é que está lançado o certame que irá definir aqueles que desejarem explorar uma estrutura revitalizada e que vai ficar muito bonita depois de pronta.

Essa foto é de arquivo de fevereiro deste ano já com a revitalização tomando forma. É nesse espaço ampliado e naquele já existente que os 30 boxes serão distribuídos.

ALGUMAS INFORMAÇÕES

“Podem participar deste processo empresas, microempresas, empresas de pequeno porte, microempreendedores individuais e cooperativas, todos legalmente constituídos. Para a instalação e início das atividades os vencedores deste processo terão quarenta e cinco dias, contados da assinatura do contrato, sendo que o prazo estimado para abertura do Mercado Público é o mês de novembro deste ano”.

10 ANOS DE CONCESSÃO

A concessão terá sua vigência pelo período de 120 meses (10 anos), a contar da data da sua assinatura, sem possibilidade de prorrogação. A entrega e abertura dos envelopes está programada para o dia 05 de outubro (segunda-feira), às 9 horas, no setor de Licitações da Prefeitura.

QUAIS BOXES LICITADOS

Serão quatro boxes para venda de hortifrutigranjeiros, dois restaurantes, duas lanchonetes, dois de produtos coloniais, outros dois somente de bebidas, duas mercearias e ainda um box para esses itens: floricultura, cafeteria, padaria, sorvetes e doces, chocolateria e cafeteria, choperia e cachaçaria, vinhos de colônia e de altitude, bebidas e fiambreria, açougue, peixaria, tabacaria,souvenir e livraria (sebo), produtos naturais, artefatos de couro, vestimentas tradicionalistas e barbearia.

P. S.

O regramento previsto no edital pode ser conferido no portal da Prefeitura de Lages na área de licitações.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *