Economia

SPC: Lageanos os que mais resolvem crédito

Como a economia se baseia em dados estatísticos, um deles tem sido medido através do Relatório de indicadores de recuperação de crédito da Facisc em Santa Catarina. O acompanhamento mensal verifica o comportamento do consumidor em relação ao crédito. E considera dados das principais cidades do Estado.

ASSIM

Alguns não conseguem resolver suas dívidas e têm nome inserido nos serviços de proteção ao crédito – SPC e Serasa – e outros que estavam com o nome na lista negra conseguem dar a volta por cima e voltar à condição anterior à dívida.

DADOS

O último desses relatórios aponta realidade que preocupa. Os índices são de setembro e indicam um aumento na inadimplência no Estado. O percentual foi de 0,4% se comparado a agosto. Significa que 4 em cada 1.000 consumidores catarinenses não conseguiram pagar as dívidas e foram entraram na lista do Serasa.

LAGES

Interessante que, a exemplo de meses anteriores, o consumidor de Lages lidera o índice de recuperação de crédito. Na média, além de inadimplência zero, ainda tivemos em setembro 0,44% de consumidores que regularizam a situação. Chama atenção que as cidades cujos consumidores estão com dificuldades têm poder aquisitivo elevado: São Bento do Sul (1,25%), Rio do Sul (1,15%) e em Joinville (0,97%).

Pensem no foco do comércio deste final do ano sabendo que o consumidor de Lages está com crédito mais em dia e poder aquisitivo estabilizado. Vai atingir a meta apontada pela CDL na promoção do Natal Premiado de distribuir 1.000.000 de cupons de R$ 50,00 que garante pelo menos R$ 50 milhões em faturamento do setor.

 

OBRAS ADIANTADAS,

CRONOGRAMA GARANTIDO

CONHEÇA O MIRANTE DA BOA VISTA

Avenida Papa João XXIII esquina com rua Blumenau no bairro Petrópolis. Plantão de vendas no local! Faça sua visita. Clica aqui e faça um tour no empreendimento! Reg. Incorporação: R3/39.142

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *