Economia

Última grande agenda de Colombo em Lages

Na condição de governador de Santa Catarina, está programada para esta terça-feira, 06, a última grande agenda de Raimundo Colombo em Lages. Claro que isso pode mudar, surgindo algum ato antes de 6 de abril, mas talvez não tenha a envergadura desse programado para o Teatro Marajoara na boca da noite da terça-feira. Também pode ocorrer de Colombo nem renunciar ao cargo no prazo, mas a princípio, dentro do programado e previsto, tudo acontece em termos de transição e, nesta terça, 06, um ato significativo marca a despedida em termos de ação administrativa de Colombo.

O QUE TEREMOS?

Além do lançamento do Centro Dia do Idoso, no mesmo horário e local, governador Colombo sacramenta a liberação dos recursos para a revitalização do Centro de Lages. As ações darão uma nova roupagem à área central da cidade, trazendo aspecto de modernidade com mobilidade. Tudo isso sem que se perca as característica que marcam a região central da paróquia.

A MELHOR DE TODAS AS AÇÕES

Mas além desses dois atos administrativos, uma ação na área econômica é a mais significativa dos últimos tempos. Após vencida burocracia e também a instabilidade econômica que gerava dúvida sobre investimentos, a empresa Berneck – gigante no setor madeireiro – confirma instalação da unidade em Lages. Esse investimento tem previsão de R$ 1,2 bilhão e pode gerar até 1.000 empregos.

PARTICIPAÇÃO DO ESTADO

A Prefeitura de Lages doará a área para a Berneck, cuja providência de desapropriação está se ultimando de hoje para amanhã. Os recursos para custear o valor do terreno, considerando avaliação de mercado, serão repassados pelo Estado, nos atos coordenados por Colombo.

Última agenda oficial de Colombo com Ceron foi na inauguração da Delegacia Regional, com a delegada Luciana Rodermel. Mas durante o mês de janeiro, quando em férias do Paço, Ceron esteve várias vezes com o governador, desamarrando alguns nós que tornassem possível o ato desta terça-feira, 06 de fevereiro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *