Economia

Unifacvest: Ainda o ranking do INEP/MEC

Nesse ranking divulgado pelo INEP do ranking do Índice Geral de Cursos (IGC) referente ao ano de 2018 para cursos presenciais, foram avaliadas 2.072 instituições de ensino superior públicas e privadas do Brasil.

ÍNDICE MELHORA

A Unifacvest, com 28 cursos avaliados em todas as áreas do conhecimento, ampliou seu índice de 3,63 em 2017 para 3,67 em 2018. “Continua novamente no pódio entre as três melhores instituições universitárias de Santa Catarina com IGC 4 (na faixa)”, diz a informação da área de Comunicação da Unifacvest.

RANKING NACIONAL

 A UFSC continua na primeira posição, sendo a única catarinense com IGC 5 (na faixa), caindo de 4,09 em 2017 para 4,08 em 2018. Em segundo está a Unisociesc que avançou de 3,32 em 2017 para 3,92 em 2018, com 7 cursos avaliados nas áreas de tecnologia e administração. No ranking nacional a Unifacvest continua entre as três melhores instituições privadas com fins lucrativos do Brasil, atrás da Unisociesc e da Unibra de Pernambuco.

DA REITORIA

Reitor Geovani Broering destaca a importância desses resultados da Unifacvest para a Serra Catarinense contribuindo para consolidar Lages num polo universitário de excelência, como é comum aos países desenvolvidos que têm concentrado suas melhores universidades em cidades de médio porte.

Broering, no anúncio dos índices para a comunidade acadêmica, aproveitou para parabenizar as instituições que estão no pódio catarinense pelo trabalho e agradeceu aos professores, colaboradores e acadêmicos da Unifacvest pelo compromisso constante em buscar cotidianamente a excelência em ensino, pesquisa e extensão.

POSIÇÃO NACIONAL DA UNIFACVEST ENTRE

CENTROS UNIVERSITÁRIOS COM FINS LUCRATIVOS

Esse ranking acima considera somente os Centros Universitários

O ranking acima considera universidades e centros universitários, apenas de instituições catarinenses. O Estado tem 85 instituições e o ranking acima se refere às 30 melhor avaliadas.

SOBRE O DESTAQUE AO RANKING

Embora aquelas instituições que aparecem em posições mais acanhadas no levantamento do INEP/MEC – que mede a qualidade de ensino -, optem pela discrição, esse sistema de avaliação é muito comemorado por aquelas que conseguem bons índices. É que tais notas são resultantes de um somatório de investimentos em estrutura e um corpo docente de excelência, além do esforço de quem atua na retaguarda de cada instituição.

SIGNIFICADO À UNIFACVEST

Mais que alguma comemoração local por causa dos índices de excelência, o Centro Universitário Unifacvest foca mais a visibilidade estadual e nacional que essa avaliação dá à instituição. Por causa da presença de universitários de todo o País em Lages, buscando qualificação, aqueles pais que residem em outros Estados – ou o próprio estudante – na hora de escolher fazer um curso superior, vão considerar também esses índices oficiais de avaliação. Isso repercute para atrair mais estudantes não apenas de Lages ou da Serra, mas de outros municípios e Estados.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *