Economia

Unifacvest: Melhor do Brasil ‘made in’ Lages

Publicações especializadas seguem repercutindo o ranking dos melhores cursos universitários do Brasil a partir dos dados qualificados do INEP, considerando as notas do Conceito Preliminar de Cursos (MEC), que avalia os cursos de graduação.

ONDE?

Portal eletrônico da Revista Exame – publicação do Grupo Abril – novamente destacou, por exemplo, o fato do curso de Arquitetura e Urbanismo, ministrado no Centro Universitário Unifacvest de Lages ser o melhor do Brasil.

Reportagem de publicação especializada aponta o curso da instituição lageana a frente. Conteúdo está neste link.

DIFERENCIAL DA UNIFACVEST

Uma coisa é o conceito técnico, a nota, o número ali no ranking. Outra coisa é você conhecer a estrutura e a política de gestão educacional que lava a essas boas notas do Centro Universitário Unifacvest. Visita que fizemos na instituição deu noção daquilo que diferencia a estrutura lageana, permitindo colher excelentes conceitos.

DOIS EXEMPLOS

A aposta em estrutura física e equipamentos, assim como o investimento num corpo docente dentro dos padrões da excelência exigida pelo MEC (mestres e doutores com dedicação exclusiva em sala de aula), constituem-se nos grandes diferenciais Unifacvest. Enquanto outros instituições ficam reféns de determinadas práticas, a autonomia no gerenciamento e gestão permite investir, inovar e colher resultados.

PROGNÓSTICO

E pelo que testemunhamos conferindo a estruturação de espaços para cursos das áreas de engenharias e saúde, a tendência é a instituição lageana colher mais resultados positivos na sua atuação. E isso não é coisa para o futuro. É agora. Aliás, já está sendo!

Um dos maiores (e mais estruturados) cursos de Odontologia do Brasil, por exemplo, funciona em Lages. E há investimentos em equipamentos para ampliar o acesso a tecnologias por acadêmicos que frequentam o referido curso

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *