Economia

Verba: Prefeitos de luto sem o Fundam II

“A gente contava com esse dinheiro para fazer obras. E para tornar a situação mais horrível, participamos de reunião com o governador (Colombo) onde já se cobrava que providenciássemos projeto. Estamos de luto porque a sensação é de perda. Em termos de recursos, nada de pior poderia acontecer”.

Desabafo que recebi de um prefeito serrano por causa da não vinda dos recursos do Fundam II. Ano passado a promessa era de que R$ 750 milhões iriam pulverizar pelos municípios catarinenses. Houve uma sequência de atrapalhos, com o BNDES resistindo à liberação do financiamento e agora a hipótese daquele montante pingar é zero.

A primeira edição do Fundam permitiu melhorar a infraestrutura de cidades como Vargem (foto acima) que trocou o calçamento por uma pavimentação moderna na área central

PROSA COM PREFEITOS

Governador Colombo tem se reunido com alguns prefeitos, como fez nesta semana no Meio Oeste. Dialoga sobre diversos assuntos e acena para ajudas futuras aos municípios, devido ao imprevisto que impediu a liberação do Fundam II. Conversei com um dos prefeitos que ouviu Colombo. “A gente até entende os argumentos e aceita a satisfação, mas não muda a realidade do município ficar sem essa ajuda que era dada como certa”.

O QUE HOUVE COM O BNDES?

Na verdade o Estado tem capacidade de receber o empréstimo do BNDES. Porém, o banco de investimento considerou contrário à política de atuação que os recursos a serem disponibilizados fossem pulverizados pelo Estado. Se fosse verba para apenas uma grande obra, talvez e provavelmente, o BNDES não criasse dificuldades.

 

CONSTRUTORA TERRA APRESENTA O

RESIDENCIAL CENTENÁRIO EM OBRAS

Situado no Centenário, o residencial que leva o mesmo nome do bairro está com as obras bastante adiantadas.

São dois blocos de apartamentos com garagem e a infraestrutura necessária para você morar bem. Vá conhecer o empreendimento e se informe de condições de pagamento!

Imagem da obra em construção. Maiores informações acesse o portal da Terra Engenharia e conheça outras opções de imóveis com a qualidade que você procura!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *