Economia

Asta quer ligar Lages a Floripa e Curitiba

VOOS DIÁRIOS E JÁ HÁ PREVISÃO DO VALOR DE PASSAGENS

Gestores da empresa Asta Linhas Aéreas, que tem sede no Mato Grosso, reuniram-se com integrantes do setor produtivo de Lages, capitaneados pela Acil. Na pauta a apresentação do plano de operacionalização das aeronaves Grand Caravan com capacidade para transportar até nove passageiros e dois tripulantes. CEO da companhia, Adalberto Bogsan, juntamente com o diretor de operações, Marcos Ferreira e o diretor comercial, Fabiano Oliveira, apresentaram a companhia e um estudo preliminar de rotas e valores.

ROTA DA ASTA EM SC

A rota preliminar apresentada por Oliveira aponta: Segunda, terça e quarta-feira, a aeronave faria a ligação dos aeroportos de Lages, Caçador e São Miguel do Oeste com Curitiba. Já nas terças e quintas-feiras com o aeroporto de Florianópolis. Neste estudo preliminar, as tarifas variam entre R$ 400 e R$ 700. Tais montantes consideram o ICMS do Mato Grosso, sendo que pode haver redução dependendo do percentual em SC.

A rota da Asta prevê interligação diária de Lages com Curitiba ou Florianópolis com inclusão de Caçador e São Miguel D’Oeste no roteiro

OCUPAÇÃO MÍNIMA

Ainda de acordo com Fabiano Oliveira, para que os voos se tornem viáveis economicamente é necessário um mínimo de 65% de ocupação da aeronave. Salientou que a Asta precisa da garantia desta ocupação, adquirindo os bilhetes antecipadamente. O presidente da Acil, Carlos Eduardo de Liz, informou que foi realizado um levantamento junto as empresas associadas e verificou-se uma alta demanda por voos.

Reunião dos gestores da Asta Linhas Aéreas com o prefeito Ceron e dirigentes da Acil

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *