Economia

Voo: Comandante do Cindacta vem a Lages

Colega Olivete Salmória antecipa em sua página informação de que está prevista a presença do Coronel Aviador Marcos Kentaro Adachi, comandante do Cindacta II em Lages na semana que vem. O órgão é o responsável por atestar as condições de pousos por instrumento no Aeroporto Federal.

DEMORA DE 62 DIAS

O comandante estaria na cidade na segunda ou terça-feira. Embora careça cautela na interpretação da visita, sua vinda pode estar ligada ao esclarecimento de algumas questões sobre essa demora de 62 dias (sim, mais de dois meses) para o Cindacta enviar técnico para atestar a funcionalidade do equipamento denominado barômetro.

SUSPENSE NO AR

Pode ser, e isso a visita do comandante é que pode confirmar, que esteja faltando mais que a operacionalização do barômetro para que os voos por instrumento sejam autorizados por essa área especializada. Suspense e, naturalmente, preocupação daqueles que precisam e/ou torcem pela operação da Azul na linha Lages a Campinas.

A Azul segue operando normal em Lages, exceto com pousos noturnos ou com tempo nublado por causa da impossibilidade de operações por instrumentos. O registro acima é de outubro do ano passado!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *