Esporte

Copa do Brasil: Leoas largam bem na semi

Carece de respeitar as adversárias porque há uma partida de volta. Mas as meninas do Leoas da Serra demonstraram aquela superioridade técnica em quadra que se confirmou no placar: 6 a 1 contra a equipe Minas Icesp Brasília. A partida da noite de sábado no ginásio Jones Minosso foi válida pela semi-final da Copa do Brasil de Futsal Feminino.

O JOGO

Primeira etapa foi equilibrada sem gols. Mas na etapa complementar a capitã Diana abriu o placar para as donas de casa. Um minuto depois a craque Amandinha fez o segundo. Foi dela, a melhor do mundo, o terceiro das Leoas. Suzana descontou.

Mas o time lageano demonstrou superioridade chegando ao quarto gol com Giy Dunguinha. Diana fez mais um – considerado uma verdadeira pintura ao fazer por cobertura quase do meio da quadra. Para fechar a meia dúzia, Kaka do Minas/Brasília fez contra.

E AGORA?

Com o resultado o time do Leoas da Serra leva a vantagem do empate, no tempo normal, no jogo da volta em Brasília, no dia 12 de outubro. Em vencendo ou empatando estará na grande final da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Na outra semifinal, disputam a vaga para a decisão do título, as equipes do Taboão da Serra (SP) e Barcelona do estado de Sergipe.

Fotos acima: Nilton Wolff – O Goleador para a Secom/Lages

 

AÇÃO PEDE RESPEITO ÀS MULHERES

Iniciativa das Secretarias de Políticas para a Mulher, Saúde e Comunicação Social de Lages, buscou informar e orientar o público presente no ginásio Jones Minosso sobre o respeito e valorização à mulher. A ação uniu os dois times que entraram em quadra com uma faixa sobre este importante assunto.

As Leoas da Serra jogaram com o uniforme na cor rosa para salientar a importância do tema e também em alusão ao Outubro Rosa, com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Foto acima do jornalista Pablo Gomes

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *