Esporte

Corrida do Pinhão leva mais de 300 ao trecho

“Nem ele acreditou no resultado”.

A ‘ofensa’ do prefeito Ceron à minha pessoa (risos) porque conquistei o terceiro lugar e o pódio na minha faixa etária. Mas como nunca chego entre os primeiros nem fiquei para a premiação. Assim como nós, dezenas de lageanos foram para as ruas e avenidas na manhã fria de domingo. Eram 9 horas e já estávamos trechando na Camões, Duque de Caxias e nas ladeiras que unem as duas avenidas. Foi a Corrida Oficial do Pinhão programada para incentivar a prática esportiva durante o nosso maior evento.

PREFEITURA REALIZOU O EVENTO

Em abril uma empresa se propôs a realizar a Corrida Oficial do Pinhão. Ideia era até uma mini-maratona. Depois fez as contas e viu que não lucraria diante daquilo que poderia aportar e se recolheu. Samuel Ramos, que é Secretário de Assistência Social, como desportista que é, juntamente com a FME, conseguiram uma empresa que providenciou a estrutura necessária. O custo foi bancado pelas inscrições de R$ 30,00 cada. A Ki-Bola foi parceira e tivemos a corrida.

Samuel Ramos (esquerda) que também correu (ou tentou) com Juliano Polese e Ceron e os convidados para ajudar na entrega da premiação. Valeu muito a iniciativa!

Olha a pose do advogado Célio Adriano Spagnoli, presidente da OAB. Voltando de uma lesão, ele foi bem na sua categoria ficando em segundo lugar. Daniel Malinoski nos 5 km chegou em primeiro. Todos receberam medalha e os primeiros colocados um troféu.

Premiação simbólica, mas importante para os participantes. Participar de uma corrida assim permite testar o pique já que nas corridas diárias, o risco de acidentes dificulta a concentração nas corridas de rua…

Paulo Sagaz, nos seus 74 anos nas costas e firme na peleia. O registro acima serve também para agradecer a parceria e apoio de estruturas como a Polícia Militar e 1.º Batalhão Ferroviário que, na parceria com o município, ajudaram a tornar possível a corrida.

CORRIGINDO UMA FALHA NOSSA

Sempre que acontece esses eventos que envolvem trânsito, a gente registra o apoio da PM, que é super importante. Porém, tão importante quanto é a atuação dos Agentes de Trânsito. Aliás, eles se tornaram fundamentais e indispensáveis pelas peleias do trânsito lageano por causa da atuação orientando, ajudando e, quando necessário, até punindo os ‘pecadores’. Faço esse registro e me penitencio de nem sempre lembrar dos guapos que atuam na Diretran!

Aqui estão alguns deles numa das mais difíceis missões na paróquia, a atuação no trânsito

 

EM LAGES CONHEÇA O RESIDENCIAL MARIAH:

EMPREENDIMENTO DA CONSTRUTORA TERRA

Imagem simulada vista a partir da Avenida Papa João XXIII. Obra em andamento distante 500 metros do Centro. Maiores informações acesse aqui! Registro de Incorporação R-4/31.555 no 1.º Ofício de Registro de Imóveis de Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *