Esporte

Leoas levam o nome de Lages à Europa

Vai se acostumando com o fuso horário. Madri marca 5 horas a mais que Lages. E neste domingo, 09 de junho, de olho no relógio e na quadra, lageanos e brasileiros que gostam de futsal vão estar de olho e ouvido na capital espanhola.

Será a primeira partida das Leoas da Serra contra o Atlético Navalcarnero, time que conquistou o Europeu de Futsal Feminino. Por causa disso, as espanholas enfrentam as lageanas que conquistaram a Libertadores da América em 2018.

DEDO DO MAURÍCIO NEVES

Foi graças a Mauricio Neves que a competição, até então inédita para as mulheres, surgiu:

“Nunca houve a edição do campeonato mundial feminino de clubes. Quando ganhamos a Libertadores, mantive contato com o presidente do Atlético Navalcarnero, que havia recém conquistado o Campeonato Europeu. Dei a ideia de realizarmos a Primeira Copa Intercontinental, um jogo em cada país. A conversa evoluiu, conseguimos homologação das confederações nacionais e, graças à Naiara Gresta da CBFS, a chancela da Fifa”.

JOGO DE VOLTA EM LAGES

Depois de enfrentarem as espanholas neste domingo, as Leoas da Serra retornam e, no domingo, 23 de junho, o jogo é em terras lageanas. O segundo confronto ocorre na Arena Minosso, o ginásio lageano que tem dimensões, tamanho e estrutura para receber um jogo intercontinental como esse a altura que o esporte merece.

A VOZ DE AMANDINHA

O principal prêmio para as Leoas não é a taça. Amandinha, a melhor do mundo, passa com tranquilidade e orgulho, em nome de todas suas companheiras de time, a mensagem indispensável para este momento. “Torçam por nós. Não jogamos por um troféu, jogamos em busca de dignidade para o futsal feminino brasileiro e por um mundo mais justo nas questões sociais e de gênero”.

NDD: PARCEIRA DAS LEOAS

A busca por soluções tecnológicas de ponta da empresa NDD, sediada em Lages tem características parecidas com aquelas que as meninas que atuam na equipe Leoas da Serra possuem. Garra, dedicação, criatividade e talento são parte delas. O conhecimento desenvolvido na empresa, levado ao mundo todo é gerado na cidade das Leoas, por isso a importância de valorizar a região e apoiar o time. Diz Valmir Tortelli, presidente da NDD:

“Temos um papel fundamental na nossa região e um apreço muito grande por ela. Queremos mostrar isso cada vez mais. Estamos dando todo nosso apoio e vestindo a camisa das Leoas da Serra nesta importante competição por vir. Elas têm a responsabilidade de representar não só Lages e a nossa região, mas também o Brasil. Estamos muito contentes com a trajetória de luta e dedicação das meninas e fazer parte disso, apoiando-as, é muito especial para nós”.

Conteúdo: João Vitor Marcelino – NDD

Fotos: Fom Conradi – Fomtography

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *