Esporte

Meia maratona: 1.500 correndo em Lages

Lages sediou a meia maratona, envolvendo cerca de 1.500 participantes, sendo 1/3 disso formado por gente que encontrou na corrida uma forma de lazer, entretenimento, disciplina e competição. Além dos 21 km em si (metade de uma maratona), houve opção de distância para 10 km e 5 km.

PREMIAÇÃO DA MEIA MARATONA

Se as corridas 5 km e 10 km são rotineiras pelas ruas e avenidas de Lages, a distância de 21 km foi novidade. No feminino o título ficou com Franciele Vingla Steinck. Ela é maratonista e tem índice para disputar a corrida do gênero em Boston/EUA.

Os campeões da meia maratona: Tadeu Cendron e Franciele Vingla e a medalha da conquista no evento que teve a parceria também do Jornal Correio Lageano.

Premiação dos 10 km feminino com Sheila Cavalheiro Amaral em primeiro, Joseane Demate,Roberta Marin, Tais da Silveira e Raquel Ferrari complementado o pódio

Nos 5 km feminino, Maria Adelaide Guimarães chegou em primeiro. Depois Neyla Neris,Graziela Alves, Maria Nazario e Chay Morais

 

DE TANGARÁ PARA LAGES

Tadeu Cendron tem 47 anos e concluiu a meia maratona de Lages na frente de todos os demais competidores com tempo de 1h19min34seg. Como vestiu a camiseta de Tangará para receber a premiação no palco montado na frente da Catedral, prefeito Ceron fez questão de destacar o êxito do conterrâneo. “Temos corrido muito também em Lages”, disse o prefeito numa referência às peleias administrativas.

Ceron com Cendron, ambos de Tangará, no palco da premiação da meia maratona de Lages

EM TEMPO

Corredor, daqueles que fazem os trechos bem devereda, o bloguista não participou da meia maratona por causa do Enem.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *