Evento

88 pessoas casam no Teatro Marajoara

Exatamente!

44 casais que já tinham relação de convivência, inclusive alguns com filhos e estrutura de vida em família aproveitaram a agenda aberta pela programação do Natal Felicidade para ‘casar no papel’. A providência facilita a regularização documental desses casais, a partir da superação de algumas burocracias, inclusive de ordem financeira. O casamento coletivo que acontece anualmente em Lages reúne parentes das noivas e noivos num dos teatros mais belos do Brasil.

Aquele clima de romantismo, com direito a todo o ritual que integra a cerimônia, reuniu os 44 casais na noite de sábado no Teatro Marajoara

Na fileira ali à direita a plateia de noivos e noivas e, como se vê, o teatro ficou pequeno para tanta gente testemunhando o momento

E como reza o ritual, o ‘casamento de papel passado’ compreende todos os detalhes, inclusive com testemunhas ajudando a consumar o novo estado civil.

REGISTRE-SE QUE…

Custo de um casamento completo não baixaria de R$ 15 mil. Mas nesse caso, todas as etapas foram gratuitas. Os trajes foram alugados com descontos especiais, assim como será a revelação de fotografias. O evento foi possível em virtude de parceiros voluntários que abraçaram a causa com a prefeitura e sem cobrar nada dos noivos – trâmites de Cartório de Registro Civil, convites, lembrancinhas, decoração, registro de fotos, buquê, penteados, maquiagem, champanhe e bolo (Salão Marlene Kley Furtado, Senac,  Fotos e Decorações Ivete Mota Fenili, Topper Fest – Bruna Decorações, Casa das Noivas, Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Coordenadorias Executivas de Segurança e Trânsito e de Comunicação Social e Fundação Cultural de Lages.

Fotos: Nathalia Lima

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *