Evento

Águia: Batalha recebe medalha de mérito

Depois de atuar na implantação (e comando) da estrutura de policiamento aéreo em Lages, tenente-coronel Luiz Ardigó da Silva assumiu o BAPM – Batalhão da Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina. Após essa missão ao nível do mar supervisionando todas as unidades aéreas da PM no Estado, Ardigó se despediu ao entrar para a reserva. Em seu lugar assumiu o tenente-coronel Wallace Carpes.

Tenente-Coronel Luiz Ardigó vai para a reserva com uma lista enorme de trabalho prestado, inclusive no pioneirismo da atuação da aeronave (helicóptero) o Águia 04 na Serra Catarinense

MEDALHA AO BATALHA

A passagem de comando do BAPM também marcou uma homenagem ao vereador Maurício Batalha (Cidadania). O legislador lageano tem se posicionado como ferrenho defensor e propagador do trabalho dos integrantes do Batalhão Aéreo da PM realizam. Por causa da postura do vereador, ele foi um dos quatro civis a receber a Medalha do Mérito da Aviação. A indicação é feita pelas companhias de aviação do estado e passa pela análise de um conselho de oficiais para validar a nomeação.

SOBRE A MEDALHA

“Esta medalha dedico à minha família, pai, mãe, esposa, filhos, amigos, colaboradores e aos 1.519 votos que me oportunizaram estar na função pública e assim poder fazer mais pela comunidade lageana. A responsabilidade só aumenta para manter o trabalho e apoio às nossas forças de segurança”, agradeceu o vereador, citando ainda o tenente-coronel Pinheiro e o major Rangel da companhia de aviação de Lages.

Coronel Araújo Gomes, comandante geral da PM, na entrega da medalha de mérito ao vereador lageano Maurício Batalha durante ato em Florianópolis

Fotos e informações:

Everton Gregório – Câmara de Vereadores de Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *