Não que os queras com o umbigo enterrado nestas plagas não tenham iniciativa e competência, muito pelo contrário, são de nativos bois de bota a maioria das iniciativas que agigantam a paróquia. Mas às vezes aparece um vivente de outras cercanias que se integra às peleias locais e que merece também reconhecimento. Empresário Juan Rangel é exemplo disso. Dois esforços que ele contribuiu restaram exitosos na Festa do Pinhão.
UM DELES...
O projeto Sabores de Lages merece aplausos. Através dos núcleos de gastronomia da CDL e Acil, empresários locais que atuam no ramo, colocaram à disposição do visitante pratos da melhor qualidade. Tudo a preço único, justo e honesto: R$ 30,00. Quem experimentou foi só elogios.
OUTRO DELES
A questão da Maior Paçoca do Mundo também teve o dedo de Ruan Rangel. A iniciativa de Beto Ody e do Lauri da GDO pretendeu trazer um diferencial para o último domingo com apelo social. Buscaram no Ruan o parceiro para colocar em prática a receita da paçoca. Logo, numa longa lista de gente que fez a diferença atuando no evento, inclua-se esse brasiliense de Lages, Ruam Rangel, para o qual a gente tira o chapéu!
Ruan que aparece nesse registro à esquerda já costurando outra empreitada que é a colocação de gastronomia no passeio de maria fumaça que teremos mais adiante em Lages