Evento

Banda do Exército: Espetáculo de cinema!

Um dos espetáculos mais significativos naquele tradicional ambiente de significativos acontecimentos foi presenciado pelo público que esteve na noite de quinta-feira, 24, no Cine Teatro Marrocos, em Lages.

Pela primeira vez na cidade a Banda Sinfônica do Exército Brasileiro apresentou o Concerto Primavera na Serra. Iniciativa foi do 1.º Batalhão Ferroviário, através do Comandante Coronel Cleber Machado Arruda.

O Cine Marrocos com sua capacidade para 1.010 pessoas sentadas estava praticamente lotado.

Subcomandante do 1° Batalhão Ferroviário, Tenente Coronel Figueiredo, deu as boas vindas ao público, representando o comandante, Coronel Cleber Machado Arruda, que estava em viagem a Brasília.

Prefeito Ceron agradeceu a oportunidade do lageano ter acesso ao espetáculo apresentado pela Banda Sinfônica do Exército Brasileiro

No palco o repertório passou por clássicos como o Concert Prelude, Overture Die Fledemaus, Charles Chaplin Selection, entre outros.

SOBRE A BANDA

Criada em 25 de junho de 2002, pelo então comandante do Exército, General Gleuber Viera, a Banda Sinfônica está sediada na capital paulista e tem como plano de ação fazer da música um bem comum, como parte das atividades culturais do Exército, estabelecendo um elo artístico-cultural com a sociedade brasileira.

Com informações de Aline Tives e fotos de Nilton Wolff

 

MAIS TRÊS REGISTROS

Tenente Donizete, elo entre a unidade Militar do Exército de Lages e os profissionais de comunicação, acompanhado da esposa, atento na apresentação realizada no Cine Marrocos

Empresário Roberto Amaral, de olhos e ouvidos atentos, com a esposa Adriana, confere a apresentação

Comandante da PM na Serra Catarinense, Tenente Coronel Alfredo Nogueira, na conversa antes do início do espetáculo com o vereador Luiz Marin

Fotos: Nilton Wolff

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *