Evento

Direita foca protagonismo também em Lages

… Aliás, não apenas foca, como se propõe ao protagonismo!

Estamos falando do movimento crescente no Brasil relacionado ao fortalecimento da presença da chamada direita não apenas no poder, mas na gestão das questões na sociedade civil. Exemplo disso tivemos nesta semana em Lages com a presença do professor Lucas Campos no evento coordenado por Andreia Kizyzanoski, que integra a Executiva do PSL local.

O QUE SE BUSCA?

Há um grupo de planejamento e propagação de ideias denominado Cúpula Conservadora das Américas. No mês passado, por exemplo, esse grupo realizou evento em Foz do Iguaçu/PR tendo, em um dos painéis a videoconferência de Olavo de Carvalho, escritor e jornalista, guru do novo presidente da República. No citado painel, Eduardo Bolsonaro foi o mediador. Nomes que dão ideia do propósito da discussão, voltada à propagação de ideias da direita no País.

DIREITA E A FRENTE

Intenção do grupo é difundir ideias na linha política, cultural e filosófica. Há visão, e o professor Lucas Campos deixou isso claro, de que ainda há um caminho a se perseguir. Mas entre a discrição das últimas décadas e a possibilidade de protagonismo maior agora, já há uma grande evolução. O encontro em Lages apresentou desafios e propósitos dessa corrente cada vez mais emergente com a chegada do atual governo no poder.

Registro da primeira reunião mais aprofundada sobre as questões ligadas à presença da direita como protagonista do processo de transformação realizada em Lages

Foto: Milton Barão/Divulgação

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *