Evento

Festa do Pinhão na pauta do Legislativo

Vereador Lucas Neves (ainda PP) nos corrigiu – e com razão – sobre os propósitos da audiência pública que discute o modelo de Festa do Pinhão para as próximas edições, a partir da licitação a ser lançada pela prefeitura. A partir das informações dadas ao Correio Lageano pelo próprio Giba Ronconi (Fundação Cultural), a licitação não está pronta (ainda) e será lançada somente depois do evento deste ano.

SIGNIFICA PORTANTO QUE…

Aquilo discutido na audiência pública agendada para a tarde desta terça-feira, 28, no legislativo pode contribuir para um modelo diferenciado de edital, desonerando ainda mais o Paço e incluindo situações que agreguem maior interesse de lageanos e serranos no evento. Foram convidados os empresários Beto Ody e Lauri da GDO para abordar o atual modelo, assim como gestores do Paço para que sejam sintonizados sobre as propostas.

Vereadores paroquianos, nesse registro interessante, lideram o debate sobre o que se quer de edições futuras da Festa do Pinhão

PROPOSTAS PRETENDIDAS

Além de um foco mais regionalista na Festa do Pinhão, respeitando-se a necessidade dos grandes shows – que é o que paga o evento, há visualização no sentido de retirar alguns encargos que atualmente são de atribuição da prefeitura bancar para a realização da festa. Entre eles:

Serviços de saúde no Conta Dinheiro

Custeio de Festivais das Sapecadas

Aluguel do parque Conta Dinheiro

OCORRE QUE…

Esses três itens acima e mais o concurso da Rainha e o Recanto do Pinhão custam à prefeitura mais de meio milhão de reais. É um dinheiro que pode ser custeado pela empresa vencedora da licitação, em nome da exploração do evento.

 

PINHÃO EM CONSERVA:

É FATO OU É FAKE?

Vindo do Guri de Uruguaiana a gente acredita meio desconfiando. Não que o personagem do Jair Kobe falte com a verdade, mas carece fazer humor de situações inusitada. Dessa feita o Guri está apresentando em seu perfil de rede social o pinhão em conserva. Nunca vi e nem comi, só ouvi falar…

Vai ver que é por isso que a semente da araucária anda tão escassa e com preço mais alto que os próprios pinheiros…

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *