Evento

Filme: A Voz da Cidade estreará em Lages

Gravações do filme A Voz da Cidade tiveram início em 2016, e toda a equipe técnica e de atores foi formada por colaboradores da cena audiovisual de Lages. Segundo o diretor Marcelo Machado, a ideia do filme partiu de casa. “Meu pai foi uma das pessoas de confiança de Carlos Joffre na empresa, todos os dias ele contava alguma história. Produzir o filme foi uma forma de homenagear o próprio Joffre, Lages e meu pai”.

O DESAFIO DA PRODUÇÃO

Das dificuldades, Marcelo Machado afirma que a dúvida das pessoas com relação à qualidade do que é produzido em Lages ainda atrapalha. “Há uma desconfiança por parte de alguns sobre a produção local, mas de um tempo para cá, vários amantes do cinema têm conseguido mostrar uma qualidade técnica surpreendente, seja uma produção com muitos recursos ou independente como a nossa”.

Marcelo Machado pilotando a filmagem de A Voz da Cidade que estreia em fevereiro em Lages

SOBRE O FILME

A Voz da Cidade tem um roteiro que conta a chegada de Carlos Joffre a Lages e todos os capítulos do seu casamento com a Dona Ilse, a instalação do alto falante na praça e a ideia do que seria a Rádio Clube. O diretor diz que muitas partes são fictícias e adaptadas, isso pela dificuldade de retratar a época – a história se passa no fim dos anos 30. A produção contou com 29 atores e as locações compreenderam locais históricos de Lages, foram cerca de 700 gigabytes de gravações que resultou num filme de cerca de 50 minutos.

A trajetória de Carlos Joffre, o pioneiro da radiodifusão na Serra Catarinense retratada num documentário filmado em Lages

A ESTREIA EM LAGES

A primeira exibição do filme será no dia 23 de fevereiro no Cine Marrocos às 20 horas com entrada franca, e é possível que alguns horários durante à tarde do mesmo dia sejam oferecidos para exibição.

PRODUÇÃO

M2 Filmes, Coração Delator, Rei Propaganda, Coletivo do Audiovisual Lageano

ELENCO 

Johnson Sadao como Carlos Joffre do Amaral e Pamela Aguiar como Ilse Amaral. Augusto Furtado, Brenda Schmitt da Silva, Adilson Freitas, Gilson Máximo de Oliveira, Nelson Formiga, Ivone Balzan, Ader Godoy, Camila Paes, Mauricio Lima, Marcos Cordioli, Armin Reichert, Daniele Corbelini, Edson Marcondes, Fabrício Camargo, Julia Ferron,  Fernanda Souza Hermes.

Imagens do post: Fabrício Furtado – FCL, Marcelo Machado e Jary Carneiro Junior 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *