Evento

Grupo SCC: 80 anos de Lages para o mundo

Era uma vez…

Lá se vão oito décadas da chegada do paulista que foi um dos pioneiros da radiodifusão no Sul do Brasil. Carlos Joffre chegou em Lages e começou propagar ao som da Voz da Cidade em praça pública. O visionário trouxe ao mundo a Rádio Clube que se constitui o embrião daquilo que é o segundo maior grupo de comunicação de Santa Catarina.

DOCUMENTÁRIO

Essa trajetória, contrastando com o a própria história da cidade, da Serra Catarinense, do Estado e do País integra o documentário que retrata os 80 anos do Grupo SCC. Colaboradores, convidados e comunidade assistiram à apresentação no Teatro Marajoara. Foi naquelas imediações inclusive que Carlos Joffre estruturou inicialmente a Rádio Clube (no segundo andar do atual teatro Marajoara).

Roberto Amaral, que desde 1976 – após a morte do pai – cuidou da ampliação do grupo de comunicação, com a chegada da emissora de televisão, além da atuação em outros segmentos dentro da área de comunicação, falou rapidamente sobre a história e o histórico desses 80 anos

Embora o Grupo SCC tenha atuação e abrangência em todo o Estado, para nós aqui da Serra, o cidadão que aparece ao lado de Roberto Amaral no palco simboliza essa longevidade. Manoel Correa, Maneca, que está na Rádio Clube desde 1949 – sim, são 70 anos! – , subiu ao palco numa prosa com os colegas.

A figura saudosista de Carlos Joffre com a família que, de uma emissora de rádio, ampliou horizontes para aquilo que é hoje um dos grandes grupos de comunicação do Sul do Brasil. Dona Ilse Amaral, a matriarca da família, ativa, atenta e presente, inclusive se emocionando com o documentário dessa história que segue!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *