Evento

Homenagem à Comarca instalada em 1.859

Remota aos idos de 1.859 a instalação do Fórum da Comarca de Lages. A estrutura que abriga o Poder Judiciário que já atuou em toda a Serra Catarinense, estendendo-se além, inclusive Campos Novos e outras plagas, comemora 160 anos de existência. Com a criação de comarcas em municípios menores (Campo Belo, Anita Garibaldi, São Joaquim, Bom Retiro, Otacílio Costa, Correia Pinto, Campos Novos e por aí vai), os trabalhos ficaram mais concentrados. Mesmo assim, há uma demanda enorme de trabalho concentrado em Lages.

COMEMORAÇÃO DOS 160 ANOS

Porque é uma data que merece ser reverenciada, os vereadores Thiago de Oliveira, cujo pai atuou como magistrado no Fórum de Lages antes de se tornar desembargador no TJ/SC, e o colega de legislativo dele, Luiz Marin, propuseram e acontecerá na próxima quinta-feira, 08, uma sessão para marcar os 160 anos tendo por local a Câmara de Lages.

Utilizamos essa imagem das mais bacanas da MSM Imagens Aéreas para ilustrar essa data significativa para o Judiciário da Serra Catarinense. À esquerda o Fórum da Comarca que antes funcionava no Centro, onde é o atual Museu Thiago de Castro. Das origens do Fórum em 1859 aos nossos dias, são 160 anos de história.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *