Evento

Imigração japonesa reverenciada na Alesc

Foi no ano de 1908 que iniciou a migração japonesa para Santa Catarina. E assim como outros povos, os japoneses deram e continuam dando a contribuição para essa diversidade econômica sem igual que o Estado protagoniza. Esses 110 anos de migração japonese não passou em branco na Assembleia Legislativa. Uma sessão especial, proposta pelo deputado João Amin, reverenciou o pioneirismo em algumas áreas, a dedicação e o esforço desse povo na contribuição ao crescimento catarinense.

Uma das referências no agronegócio na Serra Catarinense, Fumio Hiragami, que atua em São Joaquim produzindo maçã, vinho e no comércio em geral, presente nos atos da Alesc. No registro Hiragami apresenta o que produz para agregar à economia do Estado na prosa com o deputado Gabriel Ribeiro

SOBRE OS 110 ANOS DOS

JAPONESES NO BRASIL

A imigração japonesa no Brasil tem como marco inicial a chegada do navio Kasato Maru, em Santos, no dia 18 de junho de 1908. Do porto de Kobe a embarcação trouxe, numa viagem de 52 dias, os 781 primeiros imigrantes vinculados ao acordo imigratório estabelecido entre Brasil e Japão, além de 12 passageiros independentes.

 

CONSTRUTORA TERRA APRESENTA

O RESIDENCIAL MARIAH EM LAGES

Empreendimento distante 500 metros do Centro de Lages. Informações acesse aqui! Registro de Incorporação R-4/31.555 no 1.º Ofício de Registro de Imóveis de Lages.

Informações sobre custos e forma de pagamento ligue: (49) 99162 6278

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *