Evento

Lages: Idosos ganham obra de R$ 1 milhão

Um lugar confortável e dotado de todo o aparato procurado pela melhor idade por onde as meninas e os meninos de cabelos grisalhos vão.

A referência acima é a um dos mais modernos e completos centros de atendimento a idosos. Nesses moldes é o segundo em Santa Catarina, existindo apenas um outro no Sul do Estado

Trata-se de uma unidade de atendimento à pessoa idosa e seus familiares no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade. Observe o carinho como tudo foi concebido para atender as pessoas de mais idade.

Não é miragem! É uma piscina aquecida que integra o Centro Dia do Idoso, estrutura que serve para sessões de hidroginástica para auxiliar na recuperação de alguns problemas de saúde

O CENTRO DIA DO IDOSO

SEGUNDO OS SECRETÁRIO

A estrutura leva o nome do saudoso Bispo Diocesano, Dom Oneres Marchiori. Quem cuidado dos detalhes dessa obra foi o secretário Samuel Ramos (Assistência Social) que relata:

“Eficiência e qualidade na prática das políticas públicas do idoso em Lages. O Centro-Dia é um lugar embelezado que funcionará como mediador, evitando que os idosos sigam para casas asilares e possam ter seus direitos resgatados com cidadania e humanização. No Centro de Convivência do Idoso, bairro Várzea, são atendidos 500 idosos por mês, um trabalho lindo. Estas pessoas da melhor idade fizeram muito por nós, agora é a nossa vez de retribuir à altura.”

Secretária de Estado da Assistência Social, Maria Elisa da Silveira de Caro, integrou-se à inauguração com o vereador Davide Moro, prefeito Ceron e o ex-governador Colombo no ato

EM TEMPO

A obra custou R$ 1.019.925,50 com recursos oriundos do Governo do Estado e funciona no bairro da Várzea. Uma equipe de 17 pessoas atuará no atendimento. Há capacidade de atender até 50 idosos por dia.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *