Evento Serra SC

Agenda: Corrida nos vinhedos e Ovelhaço

Prefeitura de São Joaquim é apoiadora do 5° Ovelhaço da Serra, importante evento voltado ao agronegócio de ovinos, que fomenta o turismo e a economia no município. Evento será realizado na Pousada Serra Catarinense, no próximo domingo, 01.

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

Realizado pela ACISJO – Associação Empresarial de São Joaquim,  Núcleo de Ovinocultores e do Núcleo Jovem Empreendedor, o Ovelhaço terá exposição de máquinas agrícola, produtos agropecuários, exposição e degustação de vinhos finos de altitudes e queijo serrano, exposição e comercialização de animais, churrasqueada, assado ao fogo de chão, carne de cordeiro na estaca, apresentações culturais, show musicais e demonstração de cães de pastoreio.

CRIAÇÃO EM SÃO JOAQUIM

São Joaquim possui em torno de 30 criadores de ovinos e a Serra Catarinense cerca de 130. Em edições passadas através do evento foi criado um núcleo setorial para incentivar o aumento dos rebanhos, integrar os consumidores e criadores, gerar divisas ao município com o fomento da produção e consumo, movimentação de hotéis e restaurantes com a participação no evento.

O ingresso será no valor de R$ 55,00 (open food) e o primeiro Chopp é por conta do evento. Importante ressaltar que para quem não aprecia a carne de cordeiro, será servido carreteiro, salada e pão. O local é a Pousada Serra Catarinense (saída para Bom Jardim pela SC-110distante 5 km do Cenro de São Joaquim).

 

CIRCUITO DOS VINHEDOS

SÁBADO EM SÃO JOAQUIM

Também no domingo, 30, São Joaquim recebe o Circuito dos Vinhedos. Um evento esportivo que reúne saúde, vinhos de altitude e natureza. Realizado nos mais belos cenários da Serra Catarinense entre os parreirais, criando um belo pólo turístico esportivo, agregando e fomentando o enoturismo e o esporte com consciência.

MAIS INFORMAÇÕES

Nesta edição, a novidade é a caminhada nos vinhedos da Villaggio Bassetti. Já o percurso das corridas, envolve as paisagens de tirar o fôlego das Vinícolas Leone di Venezia e Monte Agudo. As provas individuais (masculino e feminino) 5 km, 8 km e caminhada de 4 km serão realizadas no sábado, 30. Largada e chegada será a Vinícola Leone di Venezia, com horário determinado para às 16h30min.

Olha que contraste bacana, o visual dos parreirais e o desafio de vencer 5 km de corrida no trajeto entre as vinícolas

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *