Evento

Protesto: Quatro itens na pauta em Lages

Levantamento do G1 apontou manifestações neste domingo, 26, em pelo menos 156 cidades brasileiras. Portanto, um em cada 35 municípios no País colocou o povo na rua em defesa de um conjunto de pautas. Lages foi uma dessas 156 cidades que levou um número expressivo de pessoas para participar de uma concentração na praça da bandeira (estátua de Correia Pinto), seguida de caminhada até a Catedral onde houve o cântico do Hino Nacional.

OS ITENS DA PAUTA EM LAGES

Essa faixa em preto relacionada a bandeira de defesa dos protestantes, incluindo a reforma da previdência e mais três itens, incluindo o pacote anticrime de Moro

Recorremos aos registros no perfil do Adailton Camargo para evidenciar a boa participação de lageanos no ato

A criançada aproveitou para seguir diacavalo ao final da caminhada em adesão à movimentação

O encerramento ocorreu com entoação do Hino Nacional na frente da Catedral. O registro acima é de apenas parte dos participantes. Os demais estavam no largo da igreja e no outro lado da rua, na praça sem fechamento do trânsito no local.

LEMBRANDO

Em Lages exatos 66.171 eleitores votaram em Bolsonaro no segundo turno. Índice de 73,83% dos votos válidos. Considerando os presentes nos atos de domingo na cidade, dá para afirmar com segurança que menos de 2% daqueles que votaram foram às ruas. Sabem o que isso significa? Nada. Lageano não é muito de protesto mesmo!

Fotos: Adailton Camargo e redes sociais

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *