Evento

Que tal? É tempo de Natal Felicidade!

Fomos para a praça na noite de sábado, depois de passar pelo 1.º Beer Festival, conferir a entrega do projeto Natal Felicidade para quem foi ao Calçadão. Excetuando a carguinha de discursos no palco que a gente sempre fica pensando que poderia ser menos, a abertura foi bacana. No ‘calçadão antigo’ não caberia tanta gente. No novo, coube e ainda foi possível circular na praça.

DECORAÇÃO DA PRAÇA

Se você espera ver uma decoração tipo daquelas da praça da Catedral em ouras épocas, reduza a expectativa. Porém, é um trabalho suficiente para dar o clima natalino. Talvez aquelas lágrimas de luzes em um dos pinheiros poderia ser explorado mais porque dá um efeito deveras bacana.

‘ATRAÇÃO PRINCIPAL’

O chafariz continua sendo o local de mais registros que o Papai Noel gigante que integra a proposta de um tobogã para as crianças se divertirem. Como essa atração tinha fila, é sinal que a garotada gostou. Mas no chafariz não precisa fila.

DUAS SEMANAS

Enquanto o presidente da CDL, Marquinhos Tortelli destacou a parceria e o espírito natalino que a iniciativa permite, o superintendente Giba Ronconi fez referências merecidas à equipe que entregou a decoração em menos de duas semanas. “A todos nosso respeito e gratidão”.

Giba se emocionou ao falar e destacar o trabalho da equipe

ENTREGA DA CHAVE

Ceron entregou a chave da cidade ao Papai Noel (ele deve entregar também em janeiro para o vice Polese) e lembrou que o esforço é para agradar os 170.000 lageanos. Ou seja, nem o prefeito acredita na balela do IBGE de que somos pouco mais de 150 mil viventes na paróquia.

A chave da cidade, assim bem dourada, trocou de mãos com aquela simbologia que se repete todo ano com a chegada do Bom Velhinho

No primeiro espetáculo do Natal Felicidade com A Busca da Fábrica Encantada, não faltaram olhos para o palco e aquela admiração comum da criançada quando seus pais (e já passei por isso) não medem esforços para que os pequenos se admirem com a magia desta época. Até o Bento estava no meio do público, não é mesmo Pablo Gomes?

Ali de cima um vistaço naquele que passa a ser o espaço referência das apresentações em eventos na cidade de Lages

Fotos: Nilton Wolff, exceto a última que é de João Carlos Matias

Compartilhe

1 comentário para: “Que tal? É tempo de Natal Felicidade!”

  1. Prezado Edson, bom dia. Escusas pela ignorância, mas gostaria de saber, por gentileza, se há (tens) informações sobre o prazo de conclusão e entrega da praça da catedral..? Desde já grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *